Associação Empresarial de Paredes de Coura

Associação Empresarial de Paredes de Coura

Presidente: Helena Fernandes

 

Helena Fernandes

NORTE NEGÓCIOS (NN) – Que acha do concelho e das transformações a que tem assistido?

Helena Fernandes (HF) – Elas não são extraordinárias. Tem havido uma preocupação por parte municipal em trazer mais indústria, mais investidores para o concelho.

Considero que isso seja positivo, obviamente. No entanto, considero que para o tecido já instalado no concelho, que é o comércio local (que é o tecido mais antigo e mais firme no concelho), o município terá que ter uma abordagem um pouco mais ativa para com eles, precisa de reforçar. De qualquer forma, nós, como associação existimos para apoiá-los e tentar ajudar a resolver todos os problemas que individualmente se tornam mais difíceis resolver, sobretudo a nível burocrático. Tentamos também criar oportunidades para jovens que procuram a inserção no mercado de trabalho, através de todos os instrumentos/apoios que existem.

NN – Projetos.

HF – Tentamos o apoio da Câmara para desenvolver algumas atividades/eventos que tragam pessoas. Temos desenvolvido alguns desfiles de passagens de roupas dos
comerciantes locais. O evento em si tem uma sinergia interessante, sempre direcionado aos residentes (aos courenses), mas as lojas também acabam por vender os produtos que desfilam. É mais um instrumento que é interessante. Quando fazemos algo tentamos que esse algo seja vantajoso para os empresários locais. Não vale a pena fazer por fazer se no final se não criar nada em concreto. Temos também desenvolvido outras atividades: o Dia da Mãe, o Dia do Pai. Todas as atividades que fazemos tentamos que haja uma ligação com o comércio local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook