Filomena Morais fala sobre a GoldenFly


Logo no primeiro contacto percebe-se que
Filomena Morais, de 54 anos, é uma mulher simpática e de bem com a vida. Com um espírito muito jovem e sempre atenta ao que a rodeia. Angaria e vende imóveis como quem compra e vende futebolistas. Afinal de contas, trata-se da ex-mulher do presidente do Futebol Clube do Porto.

 unnamed

Norte Negócios (NN) – Como e quando decidiu ser agente imobiliária?

Filomena Morais (FM) – Estive em Moçambique durante quatro anos, até que regressei definitivamente em 2012. Fiz alguns programas de televisão e decidi aceitar o convite para ingressar na REMAX, onde estive durante um ano e aprendi tudo sobre as técnicas do negócio imobiliário. Gostei da atividade e assisti a diversas formações, inclusive no estrangeiro, onde aprendi a gostar desta atividade.

8181ea0d-233f-4b0d-aa3c-a7cf399167e1

NN – E a GoldenFly, como surgiu? Expectativas?

FM – No início deste ano surgiu a oportunidade, em conversa com dois colegas, de iniciarmos a nossa própria imobiliária. Assim o pensamos, logo o sonho foi crescendo e depressa o concretizamos. Criamos a sociedade os três: eu, a Mónica Machado e o Edson Andrade (ambos com experiência no ramo imobiliário). E está a correr melhor do que o expectável e com enormes expectativas para o futuro.

Filomena Morais e os seu sócios - Mónica Machado e Edson Andrade

NN – Quais as competências necessárias para ser um bom profissional do mercado imobiliário?

FM – As competências necessárias para um bom profissional imobiliário passam muito por uma boa rede de contactos, quer os que já tem, como a facilidade com que os consegue criar. Depois existem várias técnicas para que o trabalho flua de forma eficaz e profissional. Daí que é importante toda a formação que damos aos nossos comerciais.

 

NN – O mercado imobiliário tem crescido bastante nos últimos anos. Isso faz emergir diversos tipos de dúvidas quanto ao futuro do setor. Na sua opinião, o que podemos esperar do mercado imobiliário em 2017?

FM – De facto, desde o ano passado que o mercado imobiliário tem vindo a crescer, nomeadamente, no restauro de prédios antigos e na transação de imóveis usados. Infelizmente, a construção estagnou derivado à crise que se fez sentir. Penso que tanto este ano como os próximos serão de grande crescimento, quer em número de transações, como no próprio valor imobiliário. Como já se vem a verificar o valor do m2 no centro do Porto, a subir consideravelmente.

9fbbb49b-b485-4f1e-9347-804a9054f954

 

NN – O que é preciso mudar no setor?

FM – Sem dúvida que tudo tem melhorado mas ainda necessitamos de uma certa estabilidade a nível bancário, para que o crédito, ainda que contido, possa facilitar os negócios.

 

NN – Surgem cada vez mais novas estratégias e ferramentas para aumentar as vendas no mercado imobiliário. Qual a melhor maneira de acompanhar o surgimento dessas novas tendências e aprender a usá-las como aliadas do seu negócio?

FM – Todas as ferramentas são importantes mas, sem dúvida, que a internet veio alavancar este negócio. O mercado estrangeiro emerge através das plataformas tecnológicas e chega mais rápido aos mercados.

 

NN – Além desta sua aposta, pretende investir em outro ramo?

FM – Neste momento estou inteiramente dedicada a este negócio imobiliário e penso no futuro expandir novas agências GoldenFly em outras partes do país.

Filomena Morais

Perfil
NOME: Filomena Morais
FORMAÇÃO: Licenciatura em Ciências da Comunicação, pela Universidade Fernando Pessoa.
NATURALIDADE: Foz do Douro, Porto.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: secretária de administração; delegada de informação médica; apresentadora e produtora de programas de televisão e rádio; empresária: antiguidades; marketing e comunicação; produções audiovisuais; imobiliária.

One thought on “Filomena Morais fala sobre a GoldenFly

  • 08/16/2016 at 10:29 pm
    Permalink

    É com muita satisfação e Orgulho em ser Amigo da FILOMENA MORAIS, uma Mulher de fibra e que nunca vira a cara á luta uma verdadeira Guerreira, fico muito Feliz com o seu sucesso, pois quem admiro e chamo AMIGOS, desejo sempre o melhor e mais possível da vida.
    SUCESSOS, SUCESSOS, Um abraço sempre Amigo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook