Fotografia, arquitetura e espaços interiores nos negócios (parte 1)

PG_0856

Cada vez mais nos dias de hoje e com o mercado ainda mais competitivo, a imagem é utilizada (ou deveria ser mais ainda) como um meio importantíssimo para valorizar o negócio de cada empresa ou empresário.

No entanto, nem todos os empresários pensam bem nesse assunto, arriscando assim todo o valor do seu próprio negócio.

IMG_1571

Por exemplo, a nível imobiliário, hoje em dia, muitas imobiliárias ‘pecam’ um pouco em não apostar numa boa imagem dos seus imóveis. Num estudo realizado no mercado, cerca de 77% dos potenciais clientes procuram imóveis através de uma pesquisa online, mais concretamente pelas páginas de internet das próprias imobiliárias. E aquela que apresente a imagem mais cuidada destaca-se da concorrência, sem dúvida. Apostar numa imagem profissional, para o seu negócio, não é perda de dinheiro (prejuízo). Trata-se de uma forma de estratégia de marketing com resultados positivos, a curto e médio prazo (investimento).PG_012

Através de uma breve pesquisa, o mercado imobiliário inglês tem apostado fortemente na imagem profissional, e do qual tem obtido os seus resultados. Falando no ramo hoteleiro, entre 90 a 100% das vezes optamos por um hotel através de plataformas de site de buscas de hotéis. No entanto existem ainda hotéis que não apostam numa imagem mais cuidada. Quantas vezes já selecionamos hotéis através das imagens que nos aparecem? No meu caso quase sempre. Quantas vezes ficamos na dúvida entre duas ou três escolhas e somos sempre direcionados para aquele que tem melhores imagens, que nos parece que tem melhores condições? Mas, por vezes, o outro hotel até acaba por ser melhor e usufruir de melhores condições.PG-Photography-1

Aqui, os clientes são diversos e uns mais atentos que outros. Neste ramo a crítica é maior e o empresário ou empresa que mais se destacar conquistará à priori o cliente.

A imagem é o primeiro impacto que o cliente tem sobre o produto. Embora ainda seja passada para segundo plano, erroneamente.

Uma imagem profissional na fotografia de arquitetura e espaços interiores não é meramente uma imagem do espaço em si. O olhar e perspetiva do fotógrafo é fundamental, representa 80% da imagem, a escolha acertada nos ângulos, uma boa relação entre o espaço e objeto principal, uma boa luz, são todos aspetos fundamentais para a realização de uma imagem cuidada e apelativa. Para além disso, existem também conhecimentos técnicos e equipamento adequado para uma boa imagem. Mantendo-se, no entanto, sempre fiel ao estado, condições e caraterísticas do aspeto real do espaço.

Pako Guerrero - Fotógrafo
Pako Guerrero – Fotógrafo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook