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2º Aviso de Abertura de Concurso para Projetos no âmbito da medida “Internacionalização via E-commerce”

Colaboração: Sharing Conquests - Dr. Carlos Azevedo

Candidaturas abertas:

Fase 1: de 24/08/2023 até 15/09/2023, exclusivamente para os candidatos que efetuaram o
Diagnóstico entre 24 de agosto de 2022 e 30 de junho de 2023;

Fase 2: de 16/09/2023 até 20/10/2023, para os restantes candidatos, com Diagnóstico realizado,
com data de 24 de Agosto de 2022 ou posterior.

 

Destinatários:

PME novas exportadoras e PME que queiram diversificar os seus mercados de exportação.
Tipo de projeto:

Projetos individuais, de início ou reforço, da presença internacional direta nos canais online,
designadamente: criação de lojas próprias e/ou adesão a marketplaces, bem como o
desenvolvimento de campanhas de promoção online, com o a finalidade de dinamizar as
exportações online de produtos e serviços.

 

Despesas elegíveis:

Aquisição de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto
de e-commerce;

Aquisição de serviços de terceiros relacionados com Estratégia de Canais Digitais, Plataformas de
Gestão de Conteúdos, Campanhas, Clientes e E-Commerce, Criação de Lojas próprias Online,
Marketplaces, Publicidade Online, Analytics, entre outras;

Custos com recursos humanos especializados diretamente afetos à implementação do projeto.
Taxa de Apoio financeiro:

Apoio de 50% das despesas elegíveis (incentivo não reembolsável).
Limiares mínimos e máximos de despesa elegível:

10.000 € e 25.000 €, para “Novas Exportadoras”;
25.000 € e 85.000 €, para “Mais Mercados”.

 

Dotação orçamental:
4,5 milhões para “Novas Exportadoras”
1,5 milhões para “Mais Mercados”

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