Novo Banco: Erro informático transfere dinheiro para CGD

Os sistemas informáticos estão hoje presentes em todas as áreas da sociedade e a dependência destes é muita. Na área da banca, com milhares de processos automatizados, não é muito normal que aconteçam erros!

Mas, segundo a agência Lusa, um erro informático levou o Novo Banco a transferir dinheiro por engano para ex-clientes, que têm conta na Caixa.

transferencia-bancaria

O Novo Banco transferiu “milhares de euros por engano para ex-clientes” e, segundo as informações, a “recuperação não é automática” o que implica a acção dos clientes. De acordo com o jornal Público, “os beneficiários têm de autorizar a anulação da transferência, caso contrário só os tribunais podem obrigar à devolução do dinheiro”.

As informações apontam para um erro informático e não se sabe ainda qual o montante que foi transferido, no entanto, especula-se que seja na ordem dos milhares de euros. Aparentemente, tratou-se de uma repetição de transferências realizadas em 2014.

 

Ainda segundo o jornal Publico, “os clientes que não autorizarem a devolução do dinheiro terão de, por escrito, justificar a origem dos montantes recebidos. Esta declaração poderá ser útil ao Novo Banco no único recurso que tem para recuperar os valores erradamente transferidos, os tribunais.”

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook